PERFIL
Por Cris Manaia
Nome - Autamino Candido Carneiro Lopes Junior
Data de nascimento - 15/09/1981
Altura: 1,82
Peso: 82 kg
Cor Preferida: Amarelo
Comida preferida: Cozido
Signo – Virgem
Estudou e se formou em Marketing pelo Centro Universitário da Bahia (FIB), mas não deixou a música de lado. Como músico, obteve experiências em várias bandas, como o próprio Olodum Mirim, Síndrome do Samba, dentre outras.
Por Cris Manaia

Data de nascimento - 15/09/1981
Altura: 1,82
Peso: 82 kg
Cor Preferida: Amarelo
Comida preferida: Cozido
Signo – Virgem
Autamino Cândido nasceu em Salvador, na Bahia, e ganhou o apelido de “Água Fresca” ainda na escola, quando ele e um amigo (Sombra), tocaram numa banda. Na primeira apresentação, os colegas da dupla aproveitaram o apelido de um e chamaram a dupla de Sombra e Água Fresca. O apelido pegou e até hoje o cantor é assim conhecido
Água Fresca adquiriu gosto pela música desde criança. O pai fazia rodas de samba em casa, geralmente com um violão e um bongô, para se reunir com os amigos e a família. Água Fresca já sentia ali o quanto a música lhe contagiava e lhe fazia bem. Foi ainda nessa época que sua equipe de sala na Escola Junior trouxe o Grupo Olodum Mirim para tocar numa gincana. A batida e o ritmo envolveram o menino que decidiu, a partir daí, entrar em bandas percussivas do bairro onde morava na capital baiana.
Descobriu então que tinha talento para música e resolveu montar a sua primeira banda. O pai comprou todos os instrumentos percussivos, e Água começou a ensinar o que tinha aprendido para os amigos do condomínio, ficando como uma espécie de maestro entre os garotos.Estudou e se formou em Marketing pelo Centro Universitário da Bahia (FIB), mas não deixou a música de lado. Como músico, obteve experiências em várias bandas, como o próprio Olodum Mirim, Síndrome do Samba, dentre outras.
Água Fresca e dois amigos tinham uma vontade em comum: formar uma banda de samba. Decidiram então começar o projeto. No começo eram todos cantando e tocando, até que veio a oportunidade do primeiro show, e por ser o mais afinado ficou como o vocalista da banda “Do Outro Jeito”.
Um dos momentos mais marcantes na vida do cantor foi a apresentação no Festival de Verão de Salvador, onde várias bandas de rock cantaram no palco universitário para um público muito pequeno. Quando o Do Outro Jeito subiu, o espaço lotou e as pessoas cantaram e aplaudiram o trabalho do grupo.
Hoje com 28 anos, o vocalista diz que é apaixonado pela música e a descreve como sua razão e emoção juntas, além de tê-la como objeto de contribuição para a sua felicidade. Seu maior sonho é exportar seu som e ver a banda reconhecida pela musicalidade e vontade do grupo de cantar e fazer a alegria do público